Porto Fonseca Conj.3 Bin nº27 / LBV 95 / 10 Anos (375Ml)
Nome: Porto Fonseca Conj.3 Bin nº27 / LBV 95 / 10 Anos (375Ml)  
Porto Fonseca Tawny 200 Ml
Nome:  Fonseca Tawny Classe:  Porto Castas: Vinho obtido a partir de um lote de vinhos muito elegantes e leves produzidos em cada ano. Os tawnies da Fonseca são engarrafados para consumo imediato. Vinificação: Estas reservas envelhecem cerca de 3 anos em casco de carvalho de aproximadamente 630  litros. Isto confere ao vinho suavidade e dá-lhe um ligeiro toque a madeira. Notas Prova: Cor vermelha aloirada, desvanecendo para cor tijolo na auréola. O sedutor nariz exibe aromas de alperce e ameixa e empecerias. Na boca os sabores ricos e guloso são exaltados no final. Sugestões Gastronómicas: O Porto Tawny é delicioso vinho de sobremesa e harmoniza particularmente bem com sabores de amêndoas, frutos silvestres ou chocolate preto. Pode também acompanhar queijos intensos de pasta azul. É excelente no final das refeições.
Porto Fonseca Tawny 375 Ml
Nome:  Fonseca Tawny Classe:  Porto Castas: Vinho obtido a partir de um lote de vinhos muito elegantes e leves produzidos em cada ano. Os tawnies da Fonseca são engarrafados para consumo imediato. Vinificação: Estas reservas envelhecem cerca de 3 anos em casco de carvalho de aproximadamente 630  litros. Isto confere ao vinho suavidade e dá-lhe um ligeiro toque a madeira. Notas Prova: Cor vermelha aloirada, desvanecendo para cor tijolo na auréola. O sedutor nariz exibe aromas de alperce e ameixa e empecerias. Na boca os sabores ricos e guloso são exaltados no final. Sugestões Gastronómicas: O Porto Tawny é delicioso vinho de sobremesa e harmoniza particularmente bem com sabores de amêndoas, frutos silvestres ou chocolate preto. Pode também acompanhar queijos intensos de pasta azul. É excelente no final das refeições.
Porto Fonseca Ruby 375 Ml
Nome: Porto Fonseca Ruby Castas: Vinho obtido a partir de um lote de vinhos muito elegantes e leves produzidos em cada ano. A Fonseca tem grande orgulho nos seus Ruby os quais têm mantido uma grande consistência de qualidade ao longo de mais de um século e meio os Rubis da Fonseca são engarrafados para consumo imediato. Vinificação: Estas reservas envelhecem cerca de 3 anos em casco de carvalho de aproximadamente 630  litros. Isto confere ao vinho suavidade e dá-lhe um ligeiro toque a madeira. Notas Prova: Profunda cor Ruby, Nariz fresco, vigoroso e jovem, cheio de intensos aromas de cereja e groselha preta. Na boca é encorpado, com taninos sólidos mas bem integrados. Final longo, rico e frutado. Sugestões Gastronómicas: O Porto Ruby é delicioso vinho de sobremesa e harmoniza particularmente com queijos maduros de pasta azul. É excelente no final das refeições.
Porto Fonseca White 375 Ml
Nome:  Fonseca  Branco White Classe:  Porto Região: Douro Castas:  Arinto, Boal, Códega, Esgana Cão, Folgosão, Gouveio, Viosinho e Rabigato O Porto Branco Fonseca é um lote de vinhos produzido a partir de uvas brancas, que crescem principalmente nos terraços superiores do Vale do Douro. Os vinhos individuais envelhecem em toneis de madeira por cerca de três anos, onde adquirem suavidade e caracter. São lotados para produzir um porto branco rico, com a tradicional suavidade e estilo encorpado. O Porto Branco Fonseca está pronto a beber imediatamente após o engarrafamento e não precisa de ser decantado Notas de Prova:  Nariz rico e perfumado, com aromas a fruta doce, toques de mel e madeira. Encorpado, paladar aveludado, longo e saboroso final Sugestões de Serviço:  O Fonseca Branco é tradicionalmente servido fresco, como aperitivo. Também pode beber-se num copo long drink com gelo, água tónica e uma folha de hortelã. Acompanhado de amêndoas salgadas ou azeitonas, é o aperitivo perfeito Temperatura: Deve ser servido à temperatura ambiente ou ligeiramente mais fresco.
Porto Fonseca Bin 27 ( 375 Ml )
Nome:  Porto Bin 27 Região:  Douro Castas:  Exclusivamente com uvas das quintas da Fonseca situada no Cimo Corgo. Vinificação:  Envelhecem em Cascos de madeira durante 4 anos antes de ser engarrafado. Notas de Prova:  Cor ruby jovem e profunda. Nariz intenso, rico e frutado, cássis, cereja e ameixa entrelaçado com notas de especiarias Discrição:  O Bin 27 é tão conhecido como a própria Fonseca. Embora para os conhecedores e coleccionadores a casa Fonseca seja sinónimo do vinho do Porto Vintage, é na verdade o Bin 27 o vinho que mais rapidamente vem à mente dos consumidores . Sugestões Gastronómicas:  Os ricos sabores de fruta negra do Bin 27 combinam de maneira perfeita co sobremesas de chocolate e frutos silvestres. É excelente depois da refeição, com chocolate amargo. Temperatura:  Deve ser servido à temperatura ambiente.
Porto Fonseca Vintage 2003 ( 375 Ml )
Nome:  Porto Fonseca Vintage 2003 O Estilo:  Dos Vintages Fonseca advém do lote dos vinhos das 3 propriedades da Fonseca, todas localizadas no Cimo Corgo: Quinta de Santo António, Quinta do Cruzeiro e Quinta do Panascal. As melhores uvas destas quintas são lotadas com uvas de Outras Quintas que fornecem a Fonseca para produção de vintage clássico Fonseca. Notas De Prova:  Cor negra impenetrável. Clássico nariz. Dominando por exuberante e presenteira fruta, um perfume poderoso denso e escuro a amoras e groselhas, que lentamente libertam uma mistura inebriante de aromas a especiarias e ervas, nota sedutoras de café e cacau, sugestões de ameixa seca e aromas selvagens de esteva. Os taninos que transborda  em sabor a amora e groselha, expressos e aveludados dão ao vinho uma densidade voluptuosa.
Porto Fonseca Vintage 2007 ( 375 Ml )
Nome: Porto Fonseca Vintage 2007 O Estilo:  Dos Vintages Fonseca advém do lote dos vinhos das 3 propriedades da Fonseca, todas localizadas no Cimo Corgo: Quinta de Santo António, Quinta do Cruzeiro e Quinta do Panascal. As melhores uvas destas quintas são lotadas com uvas de Outras Quintas que fornecem a Fonseca para produção de vintage clássico Fonseca. Notas de Prova: Cor negra impenetrável. Clássico nariz. Dominando por exuberante e presenteira fruta, um perfume poderoso denso e escuro a amoras e groselhas, que lentamente libertam uma mistura inebriante de aromas a especiarias e ervas, nota sedutoras de café e cacau, sugestões de ameixa seca e aromas selvagens de esteva. Os taninos que transborda em sabor a amora e groselha, expressos e aveludados dão ao vinho uma densidade voluptuosa.
Porto Fonseca Vintage 2009 (375 Ml)
Nome:  Porto Fonseca Vintage 2009 2009 será recordado como um ano de rendimentos baixos. Isto deveu-se, em parte, à pequena quantidade de uvas, mas também ao efeito de uma temporada de amadurecimento muito seca. A dormência da videira terminou muito cedo, com o abrolhamento a ocorrer no Pinhão na primeira semana de Março. A temporada de amadurecimento começou com tempo relativamente frio, o qual continuou ao longo de Julho, mas em agosto mudou e houve calor intenso. De Julho até à vindima, em Setembro, quase não choveu. No início de Setembro as uvas já tinham atingido a maturidade fenólica. Estas condições quentes e áridas produziram mostos concentrados, ricos em cor, taninos e açúcar. Um rápido início da vindima nas quintas da Fonseca garantiu que os vinhos tivessem um bom equilíbrio de acidez e evitou a sobre maturação. O Estilo:  Dos Vintages Fonseca advém do lote dos vinhos das 3 propriedades da Fonseca, todas localizadas no Cimo Corgo: Quinta de Santo António, Quinta do Cruzeiro e Quinta do Panascal. As melhores uvas destas quintas são lotadas com uvas de Outras Quintas que fornecem a Fonseca para produção de vintage clássico Fonseca. Notas De Prova: Cor negra impenetrável. Clássico nariz Fonseca, dominado por exuberante e prazenteira fruta, um perfume poderoso denso e escuro a amoras e groselhas, que lentamente libertam uma mistura inebriante de aromas a especiarias e ervas, notas sedutoras de café e cacau, sugestões de ameixa seca e aromas selvagens de esteva. Os taninos espessos e aveludados dão ao vinho uma densidade voluptuosa, que se integra facilmente com a infusão sumptuosa de doce de amora, chocolate negro e alcaçuz, revestindo o paladar. Os taninos estão também presentes no final, o qual transborda em sabor de amora e groselha.
Porto Fonseca Guimaraens Vintage 2015 (375 Ml)
Nome:  Porto Fonseca Guimaraens Vintage 2015 (375 Ml) Nota Informativa:  A Fonseca irá lançar um Vinho do Porto Vintage 2015 sob a marca Guimaraens. O Director Geral Adrian Bridge, comentou: "Tratando-se do ano em que celebramos os 200 anos da Fonseca, estou muito satisfeito que 2015 tenha produzido um Vintage de qualidade exceptional. Vai ser comercializado sob a marca Guimaraens, com um rótulo especial alusivo ao bicentenário." Acrescentou ainda: "Embora os Vintages de 2015 sejam sedutores e acessíveis ao nariz, apresentam taninos volumosos e firmes. O Guimaraens Vintage 2015 poderá ser consumido jovem mas não irá desiludir quem decidir guarda-lo para beber mais tarde." A vindima foi, contudo, suspensa brevemente durante os dias 15 e 16 por causa da chuva forte. Apesar das condições climatéricas perfeitas terem regressado logo a seguir, a vindima nas propriedades do Cruzeiro e Santo António, foi adiada até ao final do mês. Foram feitos vinhos excelentes até ao fim da vindima, no início de Outubro O Enólogo da Fonseca, David Guimaraens, sublinhou: "Uma primavera e um verão bastante secos deram origem a rendimentos mais baixos mas o estado sanitário das uvas foi sem dúvida um dos melhores dos últimos anos. Uma maturação equilibrada conferiu aos 2015 os taninos firmes mas bem integrados que caracterizam os vinhos desta vindima. Notas de Prova: Cor púrpura opaca, quase negra, com uma auréola roxa muito estreita. Clássico nariz Fonseca, com aroma intenso, quase inebriante, de frutos silvestres. O frutado é poderoso mas ao mesmo tempo muito fino e complexo. Os aromas densos de amora e cassis são as notas de base para os perfumes mentolados e balsâmicos de ervas aromáticas e o carácter resinoso de esteva. Notas discretas de madeira exótica, alcaçuz e pimenta preta conferem uma dimensão adicional de complexidade. O paladar é construído à volta de um núcleo denso de frutos negros e os taninos, com a sua trama densa e cerrada, proporcionam ao mesmo tempo estrutura e volume. Os aromas de framboesa e ameixa acrescentam frescura e leveza ao final longo e exuberante. A vindima de 2015, ano do bicentenário da Fonseca, produziu um Vintage Guimaraens exceptional, expressivo e acessível mas com o vigor necessário para assegurar uma longa vida em garrafeira
Porto Fonseca Vintage 2016 (375Ml)
Nome:  Porto Fonseca Vintage 2016 Nota Informativa:  O padrão climático da vindima de 2016 foi relativamente incomum. A precipitação em Abril e Maio foi quase três vezes a média dos últomos10 anos. Reabasteceu as reservas de água subterrânea que tinham sido reduzidas devido à seca do ano anterior, mas também resultou na perda significativa de frutos e consequente redução nos rendimentos em algumas áreas, bem como no início tardio do ciclo de maturação. Em contraste, Julho deu lugar ao início das condições quentes e secas que duraram o resto do Verão. O amadurecimento foi uniforme, gradual e concluído após umas chuvas em meados de Setembro. As propriedades que atrasaram a colheita até depois das chuvas foram recompensadas com tempo perfeito de vindima, em que as noites frescas contribuíram para fermentações longas e bem equilibradas e extração suave. As notas do enólogo registam que os vinhos jovens exibiam aromas muito finos e taninos pronunciados. A promessa inicial foi totalmente realizada, com os Vintage de 2016 a mostrarem elegância, finesse, viva acidez e taninos de qualidade exceptional. A vindima na Quinta do Panascal da Fonseca começou no dia 21 de Setembro e na Quinta do Cruzeiro no Vale do Pinhão no dia 28. A terceira propriedade da Fonseca, a Quinta do Santo António, iniciou a colheita apenas no dia 6 de Outubro. Notas de Prova: Cor roxa profunda com um fino bordo púrpura. O nariz apresenta fruta preta muito fina e pura, uma fusão de aromas de cereja preta, cassis e geleia de amora, com notas de menta esmagada, uma fragrância etérea de violetas e sugestões de frutos tropicais maduros. O ano conferiu uma camada adicional de pureza e refinamento ao subtil e complexo carácter frutado da Fonseca, além de uma atraente mineralidade. Na boca é sustentado por uma acidez vibrante e taninos tensos que proporcionam estrutura mas também textura e volume. Os frescos sabores de bagas permanecem até ao longo final. Um Porto Vintage finamente elaborado e perfeitamente equilibrado. O Fonseca Vintage 2016 conquistou 98 pontos, sendo classificado como um vinho “impressionante” que nos “agarra”..
Miniaturas Porto Fonseca (Conj. 3) Caixa Madeira
Nome: Porto Fonseca (Conj. 3 miniaturas) Castas: Vinho obtido a partir de um lote de vinhos muito elegantes e leves produzidos em cada ano. Os tawnies da Fonseca são engarrafados para consumo imediato. Vinificação: Estas reservas envelhecem cerca de 3 anos em casco de carvalho de aproximadamente 630  litros. Isto confere ao vinho suavidade e dá-lhe um ligeiro toque a madeira. Notas Prova: Cor vermelha aloirada, desvanecendo para cor tijolo na auréola. O sedutor nariz exibe aromas de alperce e ameixa e especiarias. Na boca os sabores ricos e guloso são exaltados no final. Sugestões Gastronómicas: O Porto Tawny é delicioso vinho de sobremesa e harmoniza particularmente bem com sabores de amêndoas, frutos silvestres ou chocolate preto. Pode também acompanhar queijos intensos de pasta azul. É excelente no final das refeições.