Vinho Rosé Douro
A mostrar todos os 4 resultados

DrinkMe Rosé Niepoort
Nome: Drinkme
Classe: Vinho: Rosé
Região: Douro
Designação: D.O.C. Douro
Castas: 30% Tinta Amarela, 20% Touriga Franca e 50% outras Idade das cepas: Entre 30 e 60 anos. Quinta de Nápoles e outras pequenas vinhas velhas
Vinificação: A vindima da parcela que origina o Fabelhaft Rosé 2014 começou no dia 5 de Setembro. As uvas são provenientes de vinhas com cerca de 30 anos. Todas as uvas passaram por uma selecção criteriosa na mesa de escolha e foram encaminhadas por gravidade para lagares de inox, onde permaneceram algumas horas. Depois do contacto com a película durante um pequeno período de tempo, a fase líquida fermentou: lentamente com as borras finas, durante 7 meses, a uma temperatura muito baixa. Este vinho foi engarrafado no dia 5 de Março de 2015.
Notas de Prova: De cor salmão muito leve e viva, mostra um aroma de frutos vermelhos e silvestres. Muito jovem no aroma, com perfil fresco e elegante. Sendo um rosé apetitoso para se beber novo, mostra-se muito vibrante e intenso no palato. É perfeito para aperitivo, bem como para pratos leves. Final muito elegante, com frutos vermelhos e notas minerais.
Sugestões Gastronómica: Mariscos cozidos ao natural, peixes leves e carnes brancas. Sugestões vegetarianas: Pratos com tubérculos ( nabo, batata doce, beterraba ), salada César e pratos com queijo.
Como Servir: Entre 7 e 9ºC.
Teor Alcoólico: 12.5% Vol.
Análise Físico-Química
Extracto seco – 18
Acidez residual ( G/DM3 ) 1.1
PH 3.37
Acidez Total ( G/DM3 ) 5.06
Acidez volátil ( G/DM3 ) 0,37
SO2 Livre de Enchimento ( MG/DM3 ) 36
SO2 Total ( MG/DM3): 80
Massa Volúmica ( G/CM3 ) 0.9888
Enólogo: Dirk Niepoort.

Boina Rosé
Nome: Boina Rosé
Classe: Vinho Rosé
Região: Douro
Designação: D.O.C. Douro
Castas: Touriga Francesa (80%) e Touriga Nacional (20%).
Origem: Uvas provenientes do extremo sudeste da região do Douro Superior, numa zona de transição xisto/granito a uma altitude de 650 m, com exposição predominante a Norte.
Vinificação:. Recepção com desengace total, seguida de prensagem muito suave (só foi usado o mosto-lágrima). Clarificação a 7°C durante 3 dias. Fermentação em cubas inox a cerca de 15°C.
Fermentação: Estágio. 5 meses em cubas de aço inoxidável com bâtonnage (3 meses).
Nota De Prova: Aroma. Notas de romã, framboesa e morango. Sabor. Bom volume e redondo na boca, tendo um final longo e seco.
Temperatura: Entre 8º a 10ºC.
Teor Alcoólico: 12% Vol.
Análise Físico-Química
Álcool Vinho: 12.3%
PH 3.38
Acidez Total ( G/DM3 ) 4.7
Enólogo: Nuno Aguiar e António Olazabal Ferreira.

Pormenor Rosé
Nome: Pormenor
Classe: Vinho Rosé
Região: Douro
Designação: D.O.C. Douro
Castas: Uvas típicas da região. Tinta Roriz, Rufete, Touriga Francesa e Tinta Barroca.
Vinhas: Velhas com idade Superior a 50 anos.
Fermentação: Segue a linha Pormenor ou seja, fermentações indígenas, mínima intervenção, vinho pouco extraído, álcool contido, muito focados na frescura/mineralidade. Tem um tanino polido, no nariz um ligeiro toque a morangueiro. Na boca, pouca concentração Estágio de 7 meses em barricas usadas de carvalho francês 225 L .
Nota de Prova: Ligeira fruta vermelha e tanino das barricas.
Sugestões Gastronómicas: Peixe grelhado e Mariscos, Carnes Brancas, Massas.
Como Servir: Entre 8º e 10ºC
Teor Alcoólico: 13% Vol.
Enólogo: Luís Seabra e Pedro Coelho

Redoma Rosé 2021 Niepoort
Nome: Redoma
Classe: Vinho Rosé
Região: Douro
Designação: D.O.C. Douro
Castas: Tinta Amarela, Touriga Franca e outras
Idade das cepas: Entre 50 e 80 anos
Vinhas: Quinta de Nápoles e outras pequenas vinhas velhas
A Niepoort lançou o seu primeiro rosé em 1999, tentando mostrar que um vinho de qualidade também podia ser rosé. Fermentado em barrica e proveniente de vinhas velhas, o Redoma é um rosé harmonioso e muito gastronómico.
Com a frescura de um branco e a complexidade e estrutura de um tinto, mostra uma perspectiva diferente de um rosé
Vinificação: As uvas do Redoma Rosé provêm da Quinta de Nápoles e de várias parcelas de vinhas velhas próximas. Após selecção criteriosa na mesa de escolha, seguiu-se uma prensagem delicada e decantação a frio durante 48 horas. A fermentação alcoólica ocorreu espontaneamente em barricas de carvalho Francês de 228 e 500 litros, onde repousou durante cerca de 7 meses.
Fermentação: Em barricas de Carvalho Francês. Estágio: 7 meses em barricas de Carvalho Francês
Notas de Prova: O Redoma Rosé 2021 reflete a elegância, estrutura e acidez que os solos de micaxisto do Douro conseguem exprimir.
A cor é salmão pálido e brilhante como um clássico rosé de “Provence”. No nariz é delicado, com notas de ervas aromáticas, nunces florais, numa base de bagas vermelhas e groselhas, com nuances de tosta e de avelã que lhe dão complexidade e carácter.
Na boca tem acidez e uma estrutura leve. O fim de boca é seco e picante. É um Rosé belissimamente bem feito, extremamente equilibrado e com potencial de envelhecimento.
Sugestões Gastronómica: Ostras, peixe no forno, aves e carnes brancas. Sugestões vegetarianas: pratos com tubérculos (nabo, batata doce, beterraba), salada César, pratos com queijo.
Como Servir: Entre 7 e 9ºC.
Teor Alcoólico: 12.1% Vol.
Análise Físico-Química
Extracto Seco: ( G/DM3 ) 18.5
Açúcar Residual ( G/DM3 ) 1.23
PH 3.3
Acidez Total ( G/DM3 ) 5.6
Acidez volátil ( G/DM3 ) 0,5
SO2 Livre de Enchimento ( MG/DM3 ) 19
SO2 Total ( MG/DM3): 91
Massa Volúmica ( G/CM3 ) 0.989
Enólogo: Dirk Niepoort.
APTO PARA VEGANOS & VEGETARIANOS sim