Porto Fonseca White
Nome:  Fonseca  Branco White Classe:  Porto Região: Douro Castas:  Arinto, Boal, Códega, Esgana Cão, Folgosão, Gouveio, Viosinho e Rabigato O Porto Branco Fonseca é um lote de vinhos produzido a partir de uvas brancas, que crescem principalmente nos terraços superiores do Vale do Douro. Os vinhos individuais envelhecem em toneis de madeira por cerca de três anos, onde adquirem suavidade e caracter. São lotados para produzir um porto branco rico, com a tradicional suavidade e estilo encorpado. O Porto Branco Fonseca está pronto a beber imediatamente após o engarrafamento e não precisa de ser decantado Notas de Prova:  Nariz rico e perfumado, com aromas a fruta doce, toques de mel e madeira. Encorpado, paladar aveludado, longo e saboroso final Sugestões de Serviço:  O Fonseca Branco é tradicionalmente servido fresco, como aperitivo. Também pode beber-se num copo long drink com gelo, água tónica e uma folha de hortelã. Acompanhado de amêndoas salgadas ou azeitonas, é o aperitivo perfeito Temperatura: Deve ser servido à temperatura ambiente ou ligeiramente mais fresco.
Porto Fonseca Tawny
Nome: Porto Fonseca Tawny Castas: Vinho obtido a partir de um lote de vinhos muito elegantes e leves produzidos em cada ano. Os tawnies da Fonseca são engarrafados para consumo imediato. Vinificação: Estas reservas envelhecem cerca de 3 anos em casco de carvalho de aproximadamente 630  litros. Isto confere ao vinho suavidade e da-lhe um ligeiro toque a madeira. Notas Prova: Cor vermelha aloirada, desvanecendo para cor tijolo na aureola. O sedutor nariz exibe aromas de alperce e ameixa e especiarias. Na boca os sabores ricos e guloso são exaltados no final. Sugestões Gastronómicas: O Porto Tawny é delicioso vinho de sobremesa e harmoniza particularmente bem com sabores de amêndoas, frutos silvestres ou chocolate preto. Pode também acompanhar queijos intensos de pasta azul. É excelente no final das refeições.
Porto Fonseca Ruby
Nome: Porto Fonseca Ruby Castas: Vinho obtido a partir de um lote de vinhos muito elegantes e leves produzidos em cada ano. A Fonseca tem grande orgulho nos seus Ruby os quais têm mantido uma grande consistência de qualidade ao longo de mais de um século e meio.Os Ruby da Fonseca são engarrafados para consumo imediato. Vinificação: Estas reservas envelhecem cerca de 3 anos em casco de carvalho de aproximadamente 630  litros. Isto confere ao vinho suavidade e da-lhe um ligeiro toque a madeira. Notas Prova: Profunda cor ruby, Nariz fresco,vigoroso e jovem, cheio de intensos aromas de cereja e groselha preta. Na boca é encorpado, com taninos sólidos mas bem integrados. Final longo, rico e frutado. Sugestões Gastronómicas: O Porto Ruby é delicioso vinho de sobremesa e harmoniza particularmente com queijos maduros de pasta azul. É excelente no final das refeições.
Porto Fonseca Siroco Branco Seco
Nome:  Porto Fonseca Siroco Região:  Douro Castas:  Malvasia Fina, Gouveio, Viosinho, Rabigato e Arinto Vinificação:  Para conseguir o seu final seco e crocante, o vinho fica a fermentar durante mais tempo do que os outros estilos de vinho do Porto antes de ser fortificado o envelhecimento em cubas de madeira de menores dimensões dá ao siroco a sua suavidade, assim como os seus atractivos sabores de fruta madura e as suas notas delicadas de frutos secos. Sugestões Gastronómicas:  O siroco numa soa quente de batata e alho francês ou num gaspacho fresco. quando estiver a cozinhar ameijoas ou mexilhões, utilize-o como substituto do vinho branco. dá um aperitivo elegante e versátil deve ser servido com uma rodela de limão ou folha de hortelã. Notas de Prova:   Cor palha pálida. Esplêndido equilíbrio entre fruta madura, acidez delicada e elegantes notas do envelhecimento em madeira. Encorpado e frutado na boca.
Porto Fonseca Bin 27
Nome:  Porto Fonseca Bin 27 Região:  Douro Castas:  Exclusivamente com uvas das quintas da Fonseca situada no Cimo Corgo. Discrição:  O Bin 27 é tão conhecido como a própria Fonseca. . Embora para os conhecedores e colecionadores a casa Fonseca seja sinónimo de vinho do Porto Vintage, é na verdade o Bin 27 o vinho que mais rapidamente vem à mente de milhares de consumidores e amantes de Porto quando pensam na Fonseca. O Bin 27 é um vinho rico e frutado, elaborado a partir de um lote de vinhos reserva. É vendido em todo o mundo, contando com particular popularidade no mercado norte-americano. O Fonseca Bin 27 foi lançado na Grã-Bretanha há 40 anos atrás. Nessa época, o mercado de vinho do Porto estava a sofrer profundas modificações. Os consumidores estavam a ficar cada vez mais experientes e exigentes na escolha dos seus vinhos. Já não se contentavam com os simples vinhos do Porto jovens que até então representavam grande parte do consumo; procuravam vinhos mais sofisticados e diferenciados, tanto para desfrutar em casa como em restaurantes. E o Porto Vintage nem sempre era a solução. Embora os consumidores gostassem da profundidade de sabor e do carácter rico dos vinhos do Porto Vintage, a necessidade de os decantar e de terminar a garrafa dentro de umas poucas horas determinava que nem sempre fossem a melhor escolha para serem bebidos a copo em ocasiões mais informais. Além disso, os vinhos do Porto Vintage eram relativamente caros. A casa irmã da Fonseca, a Taylor Fladgate & Yeatman, respondeu a esta procura desenvolvendo um novo estilo de vinho do Porto: o Late Bottled Vintage, o qual teve grande sucesso. A Fonseca, porém, decidiu fazer algo diferente. Vinificação:  Envelhecem em Cascos de madeira durante 4 anos antes de ser engarrafado. Notas de Prova:  Cor rubi jovem e profunda. Nariz intenso, rico e frutado, cheio de aromas puros de amora, cassis, cereja e ameixa entrelaçados com notas de especiarias. Na boca é encorpado e redondo, com uma textura macia e aveludada, equilibrada por taninos firmes que enchem a boca. Os sabores de fruta negra sumarenta continuam no delicioso e rico final Sugestões Gastronómicas:  Os ricos sabores de fruta negra do Bin 27 combinam de maneira perfeita co sobremesas de chocolate e frutos silvestres. É excelente depois da refeição, com chocolate amargo. Temperatura:  Deve ser servido à temperatura ambiente.
Porto Fonseca Bin nº27 Litro
Nome:  Porto Bin 27 Litro Região:  Douro Castas:  Exclusivamente com uvas das quintas da Fonseca situada no Cimo Corgo. Discrição:  O Bin 27 é tão conhecido como a própria Fonseca. . Embora para os conhecedores e colecionadores a casa Fonseca seja sinónimo de vinho do Porto Vintage, é na verdade o Bin 27 o vinho que mais rapidamente vem à mente de milhares de consumidores e amantes de Porto quando pensam na Fonseca. O Bin 27 é um vinho rico e frutado, elaborado a partir de um lote de vinhos reserva. É vendido em todo o mundo, contando com particular popularidade no mercado norte-americano. O Fonseca Bin 27 foi lançado na Grã-Bretanha há 40 anos atrás. Nessa época, o mercado de vinho do Porto estava a sofrer profundas modificações. Os consumidores estavam a ficar cada vez mais experientes e exigentes na escolha dos seus vinhos. Já não se contentavam com os simples vinhos do Porto jovens que até então representavam grande parte do consumo; procuravam vinhos mais sofisticados e diferenciados, tanto para desfrutar em casa como em restaurantes. E o Porto Vintage nem sempre era a solução. Embora os consumidores gostassem da profundidade de sabor e do carácter rico dos vinhos do Porto Vintage, a necessidade de os decantar e de terminar a garrafa dentro de umas poucas horas determinava que nem sempre fossem a melhor escolha para serem bebidos a copo em ocasiões mais informais. Além disso, os vinhos do Porto Vintage eram relativamente caros. A casa irmã da Fonseca, a Taylor Fladgate & Yeatman, respondeu a esta procura desenvolvendo um novo estilo de vinho do Porto: o Late Bottled Vintage, o qual teve grande sucesso. A Fonseca, porém, decidiu fazer algo diferente. Vinificação:  Envelhecem em Cascos de madeira durante 4 anos antes de ser engarrafado. Notas de Prova:  Cor rubi jovem e profunda. Nariz intenso, rico e frutado, cheio de aromas puros de amora, cassis, cereja e ameixa entrelaçados com notas de especiarias. Na boca é encorpado e redondo, com uma textura macia e aveludada, equilibrada por taninos firmes que enchem a boca. Os sabores de fruta negra sumarenta continuam no delicioso e rico final Sugestões Gastronómicas:  Os ricos sabores de fruta negra do Bin 27 combinam de maneira perfeita co sobremesas de chocolate e frutos silvestres. É excelente depois da refeição, com chocolate amargo. Temperatura:  Deve ser servido à temperatura ambiente.
Porto Fonseca Bin 27 1,5 L

Nome:  Porto Fonseca Bin 27 1,5 L

Região:  Douro Castas:  Exclusivamente com uvas das quintas da Fonseca situada no Cimo Corgo. Discrição:  O Bin 27 é tão conhecido como a própria Fonseca. . Embora para os conhecedores e colecionadores a casa Fonseca seja sinónimo de vinho do Porto Vintage, é na verdade o Bin 27 o vinho que mais rapidamente vem à mente de milhares de consumidores e amantes de Porto quando pensam na Fonseca. O Bin 27 é um vinho rico e frutado, elaborado a partir de um lote de vinhos reserva. É vendido em todo o mundo, contando com particular popularidade no mercado norte-americano. O Fonseca Bin 27 foi lançado na Grã-Bretanha há 40 anos atrás. Nessa época, o mercado de vinho do Porto estava a sofrer profundas modificações. Os consumidores estavam a ficar cada vez mais experientes e exigentes na escolha dos seus vinhos. Já não se contentavam com os simples vinhos do Porto jovens que até então representavam grande parte do consumo; procuravam vinhos mais sofisticados e diferenciados, tanto para desfrutar em casa como em restaurantes. E o Porto Vintage nem sempre era a solução. Embora os consumidores gostassem da profundidade de sabor e do carácter rico dos vinhos do Porto Vintage, a necessidade de os decantar e de terminar a garrafa dentro de umas poucas horas determinava que nem sempre fossem a melhor escolha para serem bebidos a copo em ocasiões mais informais. Além disso, os vinhos do Porto Vintage eram relativamente caros. A casa irmã da Fonseca, a Taylor Fladgate & Yeatman, respondeu a esta procura desenvolvendo um novo estilo de vinho do Porto: o Late Bottled Vintage, o qual teve grande sucesso. A Fonseca, porém, decidiu fazer algo diferente. Vinificação:  Envelhecem em Cascos de madeira durante 4 anos antes de ser engarrafado. Notas de Prova:  Cor rubi jovem e profunda. Nariz intenso, rico e frutado, cheio de aromas puros de amora, cassis, cereja e ameixa entrelaçados com notas de especiarias. Na boca é encorpado e redondo, com uma textura macia e aveludada, equilibrada por taninos firmes que enchem a boca. Os sabores de fruta negra sumarenta continuam no delicioso e rico final Sugestões Gastronómicas:  Os ricos sabores de fruta negra do Bin 27 combinam de maneira perfeita co sobremesas de chocolate e frutos silvestres. É excelente depois da refeição, com chocolate amargo. Temperatura:  Deve ser servido à temperatura ambiente.
Porto Fonseca L.B.V 2014
Nome: Porto Fonseca L.B.V 2014 Os vinhos utilizados para produzir o Fonseca LBV são escolhidos de entre os melhores e mais encorpados vinhos do porto tintos produzidos na colheita de 2014, provenientes das vinhas da Fonseca e de outras quintas reputadas situadas nas zonas do Cima Corgo e Douro Superior. Estes vinhos estagiam em grandes tonéis de madeira (de cerca de 27.500 litros de capacidade) e são engarrafados após quatro a seis anos. Foi produzida apenas uma quantidade limitada deste fabuloso vinho Notas Prova: Cor negra retinta com uma estreita auréola magenta. No nariz apresenta-se fechado, com uma profundidade impressionante, antevendo um vinho cheio de potencial. Predomínio da fruta de bagas negras onde sobressaem o alcaçuz e o chocolate negro. Fugazes notas balsâmicas e de ameixa surgem gradualmente à medida que o vinho abre no nariz. No palato aparece corpulento, numa densa teia de taninos. Os sabores exuberantes a compota e ameixa acompanham um final de boca interminável. Estamos perante um poderoso Fonseca Unfiltered  Late  Bottled Vintage que retém todos os magníficos aromas e sabores. Sugestões Gastronómicas: O LBV da Fonseca é o final perfeito de qualquer refeição. É um excelente acompanhamento de queijos intensos, especialmente dos azuis, como o Stilton ou o Roquefort. É também delicioso com sobremesas de chocolate ou frutos silvestres.
Porto Fonseca 10 Anos

Nome: Porto Fonseca 10 Anos

Introdução: Durante o mês de Janeiro, depois de cada vindima, a Fonseca separa uma reserva de vinhos do Porto de qualidade Vintage, muito concentrados e potentes. Estes vinhos são selecionados fundamentalmente a partir das próprias quintas da empresa e avaliados segundo o seu potencial de envelhecimento. À medida que os vinhos do Porto Tawny vão envelhecendo, ficam mais aloirados, pois libertam os seus depósitos no casco em vez de o fazerem na garrafa. A trasfega contribui para o processo de oxidação, processo este responsável por fazer diminuir gradualmente as qualidades de fruta, passando o vinho a adquirir características de frutos secos. Os vinhos retirados desta grande reserva de vinhos do Porto envelhecidos são depois loteados cuidadosamente a fim de alcançarem equilíbrio e consistência de estilo. Notas Prova: O Fonseca 10 Anos é de cor Castanha Avermelhada , Com brilhantes reflexos carmesim e com um bouquet fragrante de fruta madura. O Fonseca 10 Anos é de cor castanha-avermelhada, com brilhantes reflexos carmesim e com um bouquet fragrante de fruta madura. A sua macia e sedosa textura e as subtis nuances de madeira são equilibradas por uma fresca acidez e "garra" tânica, culminando com um final longo, elegante e de notas frutadas a lembrar ameixas. Sugestões Gastronómicas: O acompanhante perfeito para um fundante de chocolate e mirtilos ou para um gratificante prato de trufas de chocolate servido depois de jantar.
Porto Fonseca 20 Anos

Nome:  Porto Fonseca 20 Anos

Introdução: Durante o mês de Janeiro, depois de cada vindima, a Fonseca separa uma reserva de vinhos do Porto de qualidade Vintage, muito concentrados e potentes. Estes vinhos são seleccionados fundamentalmente a partir das próprias quintas da empresa e avaliados segundo o seu potencial de envelhecimento. À medida que os vinhos do Porto Tawny vão envelhecendo, ficam mais aloirados, pois libertam os seus depósitos no casco em vez de o fazerem na garrafa. As trasfegas contribuem para o processo de oxidação, processo este responsável por fazer diminuir gradualmente as qualidades de fruta, passando o vinho a adquirir características de frutos secos. Notas De Prova:  O Tawny Fonseca 20 Anos é de uma cor âmbar profunda, com destelhos acastanhados. O seu esplêndido bouquet é um complexo casamento entre fruta madura e melada, traços de especiaria como a canela, caramelo de manteiga e subtis nuances de madeira Sugestões Gastronómicas: O acompanhante perfeito para um fundante de chocolate e mirtilos ou para um gratificante prato de trufas de chocolate servido depois de jantar.
Porto Fonseca 40 Anos

Nome: Porto Fonseca 40 Anos

Notas Prova: O Fonseca 40 Anos é um lote feito de vinhos do porto tawny extremamente raros e velhos, sendo elaborados em quantidades muito pequenas. Possui a cor azeitona-ocre característica dos vinhos do Porto mais velhos e que foram envelhecidos em casco.

Sugestões Gatronomicas: O Fonseca Tawny 40 anos é, tradicionalmente, servido no clássico cálice de vinho do Porto no fim das refeições acompanhando sobremesas, nozes ou amêndoas. O acompanhante perfeito para um fundante de chocolate e mirtilos ou para um gratificante prato de trufas de chocolate servido depois de jantar.

Porto Fonseca Vintage 1983
Nome:  Porto Fonseca Vintage 1983 O Estilo:  Dos Vintages Fonseca advém do lote dos vinhos das 3 propriedades da Fonseca, todas localizadas no Cimo Corgo: Quinta de Santo António, Quinta do Cruzeiro e Quinta do Panascal. As melhores uvas destas quintas são lotadas com uvas de Outras Quintas que fornecem a Fonseca para produção de vintage clássico Fonseca. Notas De Prova:  Cor negra impenetrável. Clássico nariz. Dominando por exuberante e presenteira fruta, um perfume poderoso denso e escuro a amoras e groselhas, que lentamente libertam uma mistura inebriante de aromas a especiarias e ervas, nota sedutoras de café e cacau, sugestões de ameixa seca e aromas selvagens de esteva. Os taninos que transborda  em sabor a amora e groselha, expressos e aveludados dão ao vinho uma densidade voluptuosa